DA PRESSHA!!! Do You Feel DA PRESSHA!!!?
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Saudades...
Se lembram desse tópico? I_icon_minitimeQui Abr 28, 2016 9:37 am por ivanbss

» Seção Piadas X
Se lembram desse tópico? I_icon_minitimeTer Out 06, 2015 8:59 pm por Kusanagi

» Escolha bem
Se lembram desse tópico? I_icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 6:05 pm por Kusanagi

» Schadenfreude
Se lembram desse tópico? I_icon_minitimeTer Jul 29, 2014 7:56 pm por Kusanagi

» O que distingue as ciências sociais das naturais
Se lembram desse tópico? I_icon_minitimeQua Jul 23, 2014 3:03 pm por Kusanagi

» "Saúde pública é boa em países desenvolvidos"
Se lembram desse tópico? I_icon_minitimeSeg Jul 14, 2014 5:31 pm por Kusanagi

» CA-RA-LE-O!!!
Se lembram desse tópico? I_icon_minitimeQui Jul 03, 2014 9:01 pm por Kusanagi

» Contra o Marco Civil da Internet
Se lembram desse tópico? I_icon_minitimeTer Mar 11, 2014 11:25 am por Kusanagi

» Final do desenho "Caverna do Dragão" em quadrinhos!!!
Se lembram desse tópico? I_icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 6:52 pm por Kusanagi

Parceiros
Fórum grátis

Se lembram desse tópico?

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Se lembram desse tópico?

Mensagem por Rato Insano Qui Mar 22, 2012 9:15 am

Acho que é a terceira vez que venho aqui no FDP (primeira vez nessa versão do FDP though) vir pedir conselhos para um novo PC.

Agora que comecei a trabalhar eu resolvi comprar um PC novo, que eu tava querendo/precisando MUITO diga-se de passagem. Eu estava planejando comprar lá pro meio do ano/um pouco depois, já que eu quero comprar uns jogos antes (incluisve pro meu recém adquirido PSP). Bem, meu PC discordou da minha decisão e resolveu parar de funcionar ontem.

Até aí nada de mais, meu PC vive dando problema, de não ligar inclusive, até ficando 3 dias sem ligar antes. Meu PC tá uma bosta tremenda faz muito tempo, lerdo que dói e etc... Mas o problema que deu ontem nunca deu antes, 3 problemas diferentes impedindo que eu ligue o PC. (Yo dawg, i herd you liek PC problems, so I put a problem in your problem in your problem so you can get mad while you're getting mad while you're getting mad!!!) Então resolvi acelerar o processo do PC novo. Ainda planejo chamar um técnico pra arrumar esse PC, mesmo que eu vá comprar um novo essa semana, pra eu poder passar pro flashdrive algumas coisas pro PC novo.

Bem, chega de contar a história da minha vida, vamos ao que interessa. Se vocês que entendem mais de computadores que eu, o que não é muito difícil diga-se de passagem, estiverem dispostos a gastar uns minutos pra me ajudar eu agradeceria muito.

Eu quero um PC bom pra jogos atuais, não precisa ser o mais potente do mundo rodando todos jogos em gráficos máximos, tipo Crysis 2. Quero saber se esses são bons, mesmo se forem meio caros eu aceito, a não ser que seja bem mais caro do que vale.

Essas opções são de uma loja aqui perto. Se vocês tiverem tempo e quiserem me ajudar mais ainda, podem dar uma olhada no site e ver outras opções. Se forem fazer isso selecionem a loja da Barra (Av. das Américas).

http://www.promoinfo.com.br/anuncio/41999-computador-core-i3-8gb-ddr3-hd-1tb-20-led

http://www.promoinfo.com.br/anuncio/42009-computador-core-i7-4gb-ddr3-hd-500gb-20-led

http://www.promoinfo.com.br/anuncio/42013-computador-i7-8gb-ddr3-hd-1tb-vga-2gb-20-led

Esses três são praticamente o mesmo modelo, mas com variações de preço/qualidade. Quero saber se a diferença entre o mais barato pro médio e pro mais caro valem o preço.

http://www.promoinfo.com.br/anuncio/28224-hyper-1-04


http://www.promoinfo.com.br/anuncio/6359-sempron-hd-320gb-mem-1gb-monitor-15-6

http://www.promoinfo.com.br/anuncio/6364-phenom-x4-hd500gb-mem-4gb-monitor-20

http://www.promoinfo.com.br/anuncio/6343-athlon-x2-hd500-gb-mem-4gb-monitor-20

De novo, três parecidos com preços diferentes.

http://www.promoinfo.com.br/anuncio/42003-computador-core-i5-4gb-ddr3-hd-500gb-20-led


Não sei quão relevante isso vai ser na decisão, mas eu tenho 2 GBs de memória ddr 2 (não sei ao certo se são 2 ou 4 gbs e se é ddr 2 mesmo XD) e placa de vídeo acho que é nvidia geforce 9600. Vou olhar na caixa hoje pra ver se a placa de vídeo é essa mesma (se eu lembrar quando chegar em casa, né). Se for melhor eu posso passar a placa de vídeo e a memória se for compátivel.

Agradeço des de já qualquer ajuda. Posso demorar pra responder (até amanhã), já que tô escrevendo isso no PC do trabalho, então se o técnico não arrumar meu PC hoje só posso responder amanhã. Se tiver respostas rápidas talvez eu até compre essa semana.

Rato Insano
Rato Insano
PRESSÃO Forte!!!
PRESSÃO Forte!!!

Mensagens : 482
Data de inscrição : 13/05/2011
Idade : 36
Localização : Beyond the impossible

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por HardDisk Qui Mar 22, 2012 10:45 pm

Se a única coisa que te interessa no PC antigo são as suas informações, não precisa chamar um técnico pra colocar pra funcionar o PC inteiro, simplesmente peça pra ele tirar o HD do seu computador antigo e guardar pro PC novo ou até mesmo ficar de HD externo.

Ainda vale a máxima de que você pelo menos escolher as peças é mais interessante tanto no ponto de vista financeiro quanto no ponto de você ter mais controle na configuração do seu PC. O contraponto é que é muita encheção de saco sair atrás de processadores e fontes e coolers e memórias e SSDs vs HDs aagh.

Eu dei uma olhada nesses PCs que você postou e acho que só um tinha placa de vídeo que não era offboard. Dependendo da fonte do computador, se você colocar a sua placa de vídeo, pode não sobrar energia suficiente pro resto do computador.

Além disso, processadores i7 parecem que são muito overkill (principalmente por causa do preço) por enquanto, mesmo que você esteja fazendo um future-proofing.

Por coincidência, eu também tava pensando em comprar um Desktop pra mim, e achei esse guia (de Dezembro passado) pra montar um PC. Só ignore a seção sobre HDs, já que não é a Tailândia que fornece HDs pro Brasil (Zona Franca de Manaus, baby Cool )

Já pensou em ir atrás de um notebook? São mais caros pra ter um que rode Minecraft jogos decentemente, mas imaginei que com o PS3 e o PSP você já tava servido nessa área. O meu note é de 2009, tem placa de vídeo da Intel e salvo por alguns jogos mais novos (Kerbal Space Program, principalmente), ainda roda muitos jogos na qualidade "dá pra jogar".
HardDisk
HardDisk
PRESSÃO Colossal!!!
PRESSÃO Colossal!!!

Mensagens : 577
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por Kusanagi Sex Mar 23, 2012 12:12 am

A única coisa que eu sei é que provavelmente meu próximo PC (a menos que seja um notebook) não vai mais de AMD (fidelidade de anos finalmente quebrada), especialmente depois da decepção da última família de processadores deles. A decepção foi tanta que até me esqueci o nome.

Cara, pro que tu quer, eu iria de um Core i5 com uns 4 a 8 GB de DDR3 (sempre em pares de módulos idênticos), e uma placa de vídeo intermediária da última família da nVidia (GeForce) ou ATi (Radeon), ou, dependendo do preço, uma placa top da penúltima família, mas admito que eu tô por fora do que tá bom atualmente. O que o HD disse sobre fonte também é extremamente importante. Uma lida no guia que ele postou parece ser uma boa, o Arstecnica é (ou pelo menos era) um site muito bom.
Kusanagi
Kusanagi
PRESSÃO Colossal!!!
PRESSÃO Colossal!!!

Mensagens : 1844
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

http://asestrelas.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por HardDisk Sex Mar 23, 2012 8:46 am

Não é um processador específico, mas é uma arquitetura nova com o nome de Bulldozer.
HardDisk
HardDisk
PRESSÃO Colossal!!!
PRESSÃO Colossal!!!

Mensagens : 577
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por Rato Insano Sex Mar 23, 2012 9:11 am

HardDisk escreveu:Se a única coisa que te interessa no PC antigo são as suas informações, não precisa chamar um técnico pra colocar pra funcionar o PC inteiro, simplesmente peça pra ele tirar o HD do seu computador antigo e guardar pro PC novo ou até mesmo ficar de HD externo.
Eu pensei em algo similar, já que tem várias coisas que eu gostaria de passar, mas um dos vários problemas do meu PC é que parou de reconhecer gravador de dvd/cd, então só poderia passar pelo meu flash drive mais limitado. Só que eu não sei/tenho confiança em fazer isso eu mesmo, talvez eu peça pro técnico passar as informações pra mim. Mas eu ainda quero arrumar o PC de preferência, mesmo que eu compre logo ainda vou ficar uns dias sem. E só de pensar em todos os vídeos no youtube acumulados... XD

Ainda vale a máxima de que você pelo menos escolher as peças é mais interessante tanto no ponto de vista financeiro quanto no ponto de você ter mais controle na configuração do seu PC. O contraponto é que é muita encheção de saco sair atrás de processadores e fontes e coolers e memórias e SSDs vs HDs aagh.
Eu realmente não quero montar um PC. Interessante pelo ponto de vista financeiro eu entendo, e por mais que eu valorize dinheiro eu valorizo tempo e tranquilidade mais ainda. Estou disposto a pagar um pouco mais do que eu pagaria se fosse caçar as peças, sem falar que eu só gasto dinheiro em jogos mesmo, não gasto em mais nada. Sobre ter mais controle... Isso deve ser bom pra quem entende disso, como eu não entendo... De que adianta poder escolher entre A e B se eu não faço idéia qual é melhor? :P

Eu dei uma olhada nesses PCs que você postou e acho que só um tinha placa de vídeo que não era offboard. Dependendo da fonte do computador, se você colocar a sua placa de vídeo, pode não sobrar energia suficiente pro resto do computador.
Bem, acho que os PCs que eu vou postar agora tem placa de vídeo melhor que a que eu tenho, então acho que isso não vai ser um problema por enquanto.

Além disso, processadores i7 parecem que são muito overkill (principalmente por causa do preço) por enquanto, mesmo que você esteja fazendo um future-proofing.
É, vendo seu post e do Kusa dei uma olhada nas opções de i5 e voltei com resultados novos.

Por coincidência, eu também tava pensando em comprar um Desktop pra mim, e achei esse guia (de Dezembro passado) pra montar um PC. Só ignore a seção sobre HDs, já que não é a Tailândia que fornece HDs pro Brasil (Zona Franca de Manaus, baby 8) )
Eu dei uma lida, mas quanto mais eu lia menos eu entendia XD Bem, deu pra entender umas coisas e me ajudou a dar uma nova procurada, mas não muito. Lembrando; eu não entendo nada de hardware. Só que, como o nome indica, são duros. Meu braço sabe disso, ante-ontem em um momento de frustração dei uma porrada meio leve na torre pra ver se funcionava e machuquei meu braço XD

Já pensou em ir atrás de um notebook? São mais caros pra ter um que rode Minecraft jogos decentemente, mas imaginei que com o PS3 e o PSP você já tava servido nessa área. O meu note é de 2009, tem placa de vídeo da Intel e salvo por alguns jogos mais novos (Kerbal Space Program, principalmente), ainda roda muitos jogos na qualidade "dá pra jogar".
Eu quero um desktop, não notebook. Como falei antes, eu quero PC pra rodar jogos. Sim, eu uso PC pra outras coisas, principalmente internet e assitir vídeos, mas se o PC é bom pra rodar jogos novos não tem erro pra fazer o resto. PS3 e PSP é uma boa combinação, mas não posso jogar Civilization V, Empire Total Wars: Shogun 2, The sims 3, Might and Magic Heros VI e etc... neles XD Bem, The Sims 3 eu posso mas não é a mesma coisa do PC.

Kusanagi escreveu:Cara, pro que tu quer, eu iria de um Core i5 com uns 4 a 8 GB de DDR3 (sempre em pares de módulos idênticos), e uma placa de vídeo intermediária da última família da nVidia (GeForce) ou ATi (Radeon), ou, dependendo do preço, uma placa top da penúltima família, mas admito que eu tô por fora do que tá bom atualmente. O que o HD disse sobre fonte também é extremamente importante. Uma lida no guia que ele postou parece ser uma boa, o Arstecnica é (ou pelo menos era) um site muito bom.

Dei uma procurada por i5 com 4/8 gbs como sugerido, sobre a placa de vídeo... Eu não sei o que é intermediário/top/bottom então... :P

Bem, eu dei uma outra olhada com um pouco mais de idéia do que quero/tôfazendo e voltei com esses dois resultados.

http://www.promoinfo.com.br/anuncio/42006-computador-i5-8gb-ddr3-hd-1tb-vga-2gb-20-led

PLACA MAE INTEL DH61
PROCESSADOR INTEL CORE I5 2500 3.3 GHZ BOX
MEMÓRIA 8GB DDR3 KINGSTON 1333MHZ
HD 1TB SATA 2
DVDRW SATA
GABINETE ATX 4 BAIAS
FONTE REAL 500W
TECLADO MULTIMIDIA
MOUSE OPTICO
CAIXA DE SOM
MONITOR 20" LED
PL. VGA PCI-E 2GB DDR3
SISTEMA OPERACIONAL LINUX

Por R$ 2110,00


Eu não entendo muito disso, como dito antes, mas pelo que lí de vocês e do site que HD postou, acho que é uma boa. O único problema é que vem com Linux e eu não sei usar Linux... :P Isso é fácil de remediar? E com "fácil" eu quero dizer "fácil para um semi-analfabeto em informática como eu, só seguir as instruções do instalador." Eu nunca instalei, nem mexi, com OS então isso é um assunto aliem pra mim, embora eu seja bem mais familiar com software do que hardware.

Como é a placa de vídeo desse? E grava DVD também (pergunta meio idiota mas pra garantir...)?

http://www.promoinfo.com.br/anuncio/18579-pc-para-trabalho-e-jogo-avancado-garantia-3-anos

INTEL COREI 5 2310 2.9GHZ BOX
PLACA MÃE CHIPSET INTEL
MEMÓRIA 4GB DDR3 1333
HD 1 TERA SATA2
GRAVADOR DE DVD SATA
PLACA DE VIDEO 1GB 9800GT 256BITS GeFORCE
GABINETE ATX C/ 450W REAL
MOUSE/TECLADO/CX SOM
MONITOR 21,5” LED E WINDOWS 7 ORIGINAL

Por R$ 2566,00



Acho que esse é um pouco inferior ao outro, embore custe mais. Mas já vem com windows, gravador de dvd e monitor maior pelo menos... :P Mas acho que não vale o preço. Mas do que eu sei?



Bem, agradeço a ajuda de vocês, e agradeço de novo se continuarem a me ajudar. Tô escrevendo do trabalho de novo por que o técnico não pode ontem, vou ver se pode hoje. Se ele não puder/não arrumar meu PC só posso responder na segunda, já que não trabalho aos sábados (o que não atrapalha futuros DP in RIO!!!s). Talvez eu compre semana que vem o PC novo.
Rato Insano
Rato Insano
PRESSÃO Forte!!!
PRESSÃO Forte!!!

Mensagens : 482
Data de inscrição : 13/05/2011
Idade : 36
Localização : Beyond the impossible

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por HardDisk Sex Mar 23, 2012 12:50 pm


Eu dei uma lida, mas quanto mais eu lia menos eu entendia XD Bem, deu pra entender umas coisas e me ajudou a dar uma nova procurada, mas não muito. Lembrando; eu não entendo nada de hardware. Só que, como o nome indica, são duros. Meu braço sabe disso, ante-ontem em um momento de frustração dei uma porrada meio leve na torre pra ver se funcionava e machuquei meu braço XD

Se lembram desse tópico? XnX1y

Dentre esses outros dois computadores, acho que o segundo é melhor, principalmente pela placa de vídeo e o Win7 original.


Última edição por HardDisk em Sex Mar 23, 2012 10:37 pm, editado 1 vez(es)
HardDisk
HardDisk
PRESSÃO Colossal!!!
PRESSÃO Colossal!!!

Mensagens : 577
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por Shin Akimura Sex Mar 23, 2012 2:51 pm

Rato,qual o valor maximo que voce gostaria ou tem para gastar com esse PC novo?
Shin Akimura
Shin Akimura
PRESSÃO Fraca!
PRESSÃO Fraca!

Mensagens : 63
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 38
Localização : Sao jose dos Campos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por Kusanagi Sex Mar 23, 2012 8:09 pm

Rato, no Promoinfo tu pode chegar com a configuração pronta e pedir pra eles montarem. Não precisa se prender ao que eles colocam no site. Por isso que eu tô cantando pra você os componentes. Vai lá na loja!

Pena que eu não entenda nem de GeForce nem de CPUs da Intel, mas da ATi, as placas intermediárias são as do tipo G5XX, G6XX ou G7XX, onde "G" é a geração. Acho que a atual é a 6, mas não tenho certeza, então, uma Radeon 65XX, 66XX ou 67XX seria de muito bom tamanho, ou uma 5850 ou 5950 (dependendo do preço), costumam ser melhores, e custar muito pouca coisa a mais.
Kusanagi
Kusanagi
PRESSÃO Colossal!!!
PRESSÃO Colossal!!!

Mensagens : 1844
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

http://asestrelas.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por Kusanagi Sáb Mar 24, 2012 1:12 am

Mais umas dicas pra você, Rato:

- http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tabela-Comparativa-dos-Chips-da-NVIDIA/519
- http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tabela-Comparativa-dos-Chips-da-AMD-ATI/520

Se eu fosse você, eu iria nessa loja e perguntaria quanto sairia um PC igual ao primeiro, mas com uma placa de vídeo Radeon 6750, 7750 ou 7770. Como opção, você pode comprar o primeiro PC que é melhor em tudo, menos na placa de vídeo, e comprar a placa de vídeo à parte, pesquisando o preço em www.boadica.com.br e indo comprar na loja mais barata. Mas se isso for encheção de saco demais pra você, eu faria o que eu te disse.

Se tu tiver um pouco mais de paciência, pode ir no Edifício Avenida Central (Av. Rio Branco, 156), com uma configuração tipo a do primeiro PC + Radeon 7750, e iria em tudo que é loja perguntando por quanto eles fazem um PC igual ao especificado no papelzinho que você entregaria. Se você quiser monitor maior, ainda pode escolher o tamanho (20? 21? 22? 23? 24? 27 polegadas? XD), se prefere LED (contraste melhor/menor gasto de energia) ou LCD (mais barato), etc. E ainda tem a opção de pegar uma GeForce que talvez seja mais barata e tenha o mesmo desempenho, só não recomendo GeForce porque eu não faço a mínima idéia de qual tem um desempenho parecido com essa placa de vídeo que te indiquei.

Tem várias lojas na primeira e na segunda sobreloja desse prédio que fariam essa cotação pra você com o maior prazer. Depois é só ir na que cotou mais barato e comprar, ou ir na segunda e ver se ela cobre a oferta da primeira, cobrindo, voltar na primeira e ver se ela cobre a contra-oferta da segunda, etc. HUHUHUHUHAHAHAHAHAHA!!! Twisted Evil

Quanto ao Windows, eu tenho um DVD de instalação que funciona aqui.

Boa compra pra você.
Kusanagi
Kusanagi
PRESSÃO Colossal!!!
PRESSÃO Colossal!!!

Mensagens : 1844
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

http://asestrelas.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por Shin Akimura Sáb Mar 24, 2012 9:37 am

Rato,

Nao sei em que condicao esta seu antigo PC,e nem sua condicao financeira,mais tirando por base o que vi postado aqui no forum,montei algo parecido,porem nao inclui o HD nem o Gravador pq derrepente de para voce tirar do seu PC antigo,no lugar do HD coloquei uma Unidade SSD de 64 GB.

A vista tem 15% de desconto e em 3x 10%.


https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/29/ratokf.png/
Shin Akimura
Shin Akimura
PRESSÃO Fraca!
PRESSÃO Fraca!

Mensagens : 63
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 38
Localização : Sao jose dos Campos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por Rato Insano Dom Mar 25, 2012 8:41 am

HardDisk escreveu:Dentre esses outros dois computadores, acho que o segundo é melhor, principalmente pela placa de vídeo e o Win7 original.

Depois o Kusa posta falando que o primeiro é melhor, só comprar uma placa de vídeo XD Respostas conflitantes. Bem, o primeiro é mais barato, então... XD

Shin Akimura escreveu:Rato,qual o valor maximo que voce gostaria ou tem para gastar com esse PC novo?
Aquele de R$ 2566,00 acho que é o limite, eu não quero pagar mais que isso. Esse 2566 já não me agradou muito :P Mas eu pago se for a melhor opção.

Kusanagi escreveu:Rato, no Promoinfo tu pode chegar com a configuração pronta e pedir pra eles montarem. Não precisa se prender ao que eles colocam no site. Por isso que eu tô cantando pra você os componentes. Vai lá na loja!
Eu não sabia disso. Mas ainda prefiro o PC pronto por motivos já mencionados (De eu não entender nada de hardware e não querer ter dor de cabeça com isso). Mas estou disposto a fazer o que você segeriu "Comprar o PC com essa placa de vídeo/comprar a placa de vídeo por fora" se é só uma coisa. Eu realmente não quero ter muito trabalho com isso. Vocês pensam que é fácil levar uma vida despreocupada, mas não é não. Tem muito esforço envolvido em evitar preocupação XD

Se eu fosse você, eu iria nessa loja e perguntaria quanto sairia um PC igual ao primeiro, mas com uma placa de vídeo Radeon 6750, 7750 ou 7770.
O de R$ 2110,00?

Como opção, você pode comprar o primeiro PC que é melhor em tudo, menos na placa de vídeo, e comprar a placa de vídeo à parte, pesquisando o preço em www.boadica.com.br e indo comprar na loja mais barata. Mas se isso for encheção de saco demais pra você, eu faria o que eu te disse.
Qualquer encheção de saco é encheção de saco demais pra mim XD E com "eu faria o que eu te disse" você se refere a "Se eu fosse você, eu iria nessa loja e perguntaria quanto sairia um PC igual ao primeiro, mas com uma placa de vídeo Radeon 6750, 7750 ou 7770"?

Se tu tiver um pouco mais de paciência, pode ir no Edifício Avenida Central (Av. Rio Branco, 156), com uma configuração tipo a do primeiro PC + Radeon 7750, e iria em tudo que é loja perguntando por quanto eles fazem um PC igual ao especificado no papelzinho que você entregaria. Se você quiser monitor maior, ainda pode escolher o tamanho (20? 21? 22? 23? 24? 27 polegadas? XD), se prefere LED (contraste melhor/menor gasto de energia) ou LCD (mais barato), etc. E ainda tem a opção de pegar uma GeForce que talvez seja mais barata e tenha o mesmo desempenho, só não recomendo GeForce porque eu não faço a mínima idéia de qual tem um desempenho parecido com essa placa de vídeo que te indiquei.

Tem várias lojas na primeira e na segunda sobreloja desse prédio que fariam essa cotação pra você com o maior prazer. Depois é só ir na que cotou mais barato e comprar, ou ir na segunda e ver se ela cobre a oferta da primeira, cobrindo, voltar na primeira e ver se ela cobre a contra-oferta da segunda, etc. HUHUHUHUHAHAHAHAHAHA!!!
Cruz credo!!!

Quanto ao Windows, eu tenho um DVD de instalação que funciona aqui.
Opa! É fácil de instalar? Se eu comprar o do Linux mesmo vou ver se passo aí pra pegar um dia desses quando der pra você.

Boa compra pra você.
Valeu. /thx

Shin Akimura escreveu:Rato,

Nao sei em que condicao esta seu antigo PC,e nem sua condicao financeira,mais tirando por base o que vi postado aqui no forum,montei algo parecido,porem nao inclui o HD nem o Gravador pq derrepente de para voce tirar do seu PC antigo,no lugar do HD coloquei uma Unidade SSD de 64 GB.

A vista tem 15% de desconto e em 3x 10%.


https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/29/ratokf.png/
Eu gostaria de um HD novo pra falar a verdade, o meu é de 250GBs. E eu meio que quero um HD zerado sem nenhuma merda do PC antigo (fora os jogos e os favoritos do firefox XD) de tanta cagada que eu possivelmente fiz nele.

Eu tô querendo um PC pronto que não precise nada adicional ou uma/duas coisas (como placa de vídeo). Não quero montar PC peça por peça. Mas o que você me mostrou posso usar de referência. Valeu.


Agradeço de novo a ajuda. Se tiverem mais sugestões falem a vontade, agradeço de novo. Novamente tenho uma idéia mais clara do que eu quero, mas ainda não tô 100% Por sorte meu PC tá funcionando agora, então posso responder mais rapidamente. E talvez até resolver por MSN.

E meu PC tá funcionando não graças ao técnico. Desde quinta ligo pra ele vir e nada. Hoje resolvi arrumar essa merda eu mesmo com meu conhecimento quase inexistente de hardware e de alguma forma deu certo. Depois de ficar cutucando as peças (XD) eu troquei o cabo de alimentação da fonte no HD por outro igual e funcionou! Não sei se foi isso que fiz que arrumou mas... Talvez o cabo tava mal conectado ou defeituoso de alguma forma e tava deixando o HD com fome. Parece que HD não trabalha de barriga vazia. Tô até com medo de desligar o PC quando for dormir e não ligar de novo... Talvez eu deixe o infeliz ligado até comprar o PC novo. Opção de dormir FTW.
Rato Insano
Rato Insano
PRESSÃO Forte!!!
PRESSÃO Forte!!!

Mensagens : 482
Data de inscrição : 13/05/2011
Idade : 36
Localização : Beyond the impossible

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por HardDisk Dom Mar 25, 2012 11:51 am

Rato Insano escreveu:
Depois o Kusa posta falando que o primeiro é melhor, só comprar uma placa de vídeo XD Respostas conflitantes. Bem, o primeiro é mais barato, então... XD

É que eu imaginei que você não ia comprar nenhuma peça por fora do computador que já tá montado. Se lembram desse tópico? Jl4iT Além de não ter o Win7 instalado.
HardDisk
HardDisk
PRESSÃO Colossal!!!
PRESSÃO Colossal!!!

Mensagens : 577
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por Rato Insano Dom Mar 25, 2012 3:45 pm

HardDisk escreveu:É que eu imaginei que você não ia comprar nenhuma peça por fora do computador que já tá montado. Se lembram desse tópico? Jl4iT Além de não ter o Win7 instalado.
Não está totalmente errado. Mas uma ou duas coisas por fora eu topo. O que eu não quero é montar um PC, mas comprar um e dar umas duas melhoradas na hora da compra mesmo não é dor de cabeça.

Já fiz minha decisão, vou ver se compro essa segunda ou terça. Talvez demore mais por que tô esperando outra coisa antes. Vou tentar fazer o que o Kusa sugeriu aqui e no MSN. Comprar o 1º PC e pedir a placa Radeon 77xx e win7 se possível.

Valeu pela ajuda de novo.
Rato Insano
Rato Insano
PRESSÃO Forte!!!
PRESSÃO Forte!!!

Mensagens : 482
Data de inscrição : 13/05/2011
Idade : 36
Localização : Beyond the impossible

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por JoniMancow Ter Mar 27, 2012 4:25 pm

Não sei se é tarde ou não mas eu recomendaria você a comprar uma geForce.A tecnologia physx é exclusiva da geforce isso sem contar o CUDA.

Modelo bacana e barato é a geforce 460. Essa é prontinha pra rodar tudo. Já vi loja vendendo por 1.000 e já vi loja vendendo por 450 a 500.

Um site bom de compra de pcs é esse:
http://www.x5computadores.com.br/
O site serve pra você ter uma noção de configuração e preço.

JoniMancow
PRESSÃO Forte!!!
PRESSÃO Forte!!!

Mensagens : 248
Data de inscrição : 26/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por Rato Insano Qua Mar 28, 2012 8:57 am

Não é tarde demais não. Eu vou ir comprar o PC hoje quando sair do trabalho.
Anotei sua sugestão de GeForce 460(GTX?), valeu. Na hora eu vejo que placa de vídeo que eu compro, anotei um bocado de sugestões aqui pra ver o que é melhor na hora em disponibilidade e preço.

Valeu pela dica.

And just FYI, lembram que eu falei que arrumei meu PC? Bem, ele só funcionou aquele dia e no dia seguinte a fonte pediu arrego de vez (pelo menos eu acho que é a fonte...) 1 semana sem PC, que merda heim. Mas isso me ajudou a provar que eu não sou viciado/dependente do computador, tô numa boa aqui. O maior mal mesmo é ter que alcançar tudo que tenho perdido e baixar as coisas pro PC novo, como animes e umas outras coisas. É, vão ser uns dias movimentados arrumando o PC pra ficar como eu quero quando chegar em casa.
Rato Insano
Rato Insano
PRESSÃO Forte!!!
PRESSÃO Forte!!!

Mensagens : 482
Data de inscrição : 13/05/2011
Idade : 36
Localização : Beyond the impossible

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por HardDisk Qua Mar 28, 2012 12:29 pm

Exceto no caso da fonte resolver te trollar e levar o seu HD junto com ela, seus dados continuam ali.
Transforma esse HD em HD externo e deixa ele de backup.
HardDisk
HardDisk
PRESSÃO Colossal!!!
PRESSÃO Colossal!!!

Mensagens : 577
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por JoniMancow Qua Mar 28, 2012 2:15 pm

Rato Insano escreveu:Não é tarde demais não. Eu vou ir comprar o PC hoje quando sair do trabalho.
Anotei sua sugestão de GeForce 460(GTX?).

GTX. Se você for comprar geforce tem que ser a GTX. Existem 2 modelos dessa placa. De 1 GB e 768 MB.
A de 1gb é melhor conforme mostra o seguinte site:

http://www.clubedohardware.com.br/noticias/NVIDIA-Lanca-GeForce-GTX-460-SE/2872

Segue uma lista dos modelos de geforce:
http://www.nvidia.com/object/graphics_cards_buy_now.html

Qual era a ATI que você estava pensando em comprar? Dependendo essa geforce 460 é fraca diante da ATI que você pretende comprar.
Pra comprar placa de vídeo é bom saber o modelo exato que você quer.
Não compre placa pelo tamanho da memoria. Tamanho de memoria é a forma de ganhar dinheiro em cima do povo que não conhece o funcionamento do negocio. Uma das coisas importantes de saber é a interface de memoria. Essa interface representa a largura de banda com que os dados entram e saem das memorias para o GPU. Não sei a ATI mas a geforce é boa em fazer essas pegadinhas. Você leva 1gb numa placa que mal aguenta 512mb. Já me fudi ai por conta disso.

OBS: Placa de vídeo boa requer fonte boa. Fonte genérica de 50 mangos nunca mais. Vai ter que comprar de marca e não vai ser das baratas. Acho que o vendedor deve colocar uma fonte fraca mas que atenda as necessidades do seu pc enquanto durar a garantia.

JoniMancow
PRESSÃO Forte!!!
PRESSÃO Forte!!!

Mensagens : 248
Data de inscrição : 26/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por Kusanagi Qua Mar 28, 2012 10:12 pm

Eu recomendei pra ele uma Radeon 7750 ou 7770. Essas não tem de 64 bits. Um dos motivos de eu ter parado de comprar placa com chip nVidia é porque as montadoras faziam placa foda com interface de memória escrota, e fodiam a placa.
Kusanagi
Kusanagi
PRESSÃO Colossal!!!
PRESSÃO Colossal!!!

Mensagens : 1844
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

http://asestrelas.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por Rato Insano Qui Mar 29, 2012 9:30 am

Comprei o PC ontem, deve chegar em casa hoje. As configurações são as mesmas do postado, menos a placa de vídeo, a fonte que é de 650 ao invés de 500 pela placa ser mais potente e vem com win7. A placa de vídeo que comprei não lembro direito agora, acho que é geforce 560 (Ti?) 2gb e 128 bits. Depois eu coloco o nome certo.

Eu tava planejando comprar uma das sugestões do Kusa e do Joni (Radeon 67xx/7750/7770 GeForce 460), mas na loja a diferença de preço entre essa que eu comprei e as que eu pedi não era tão grande e segundo o vendedor essa é bem melhor. Estou ciente que ele podia estar me enrolando mas como disse, a diferença de preço não foi tão grande e me parece ser melhor mesmo(Eu admito, Joni, na hora uma das coisas que me fez parecer melhor foi "Ooohhh 2gbs ao invés de 1!!!" XD Estou envergonhado XD O outro motivo foi 560 é maior que 460 :P). Quão melhor eu não sei. Sem falar que o cara parecia ser gente boa :P

Aproveitei e comprei um estabilizador novo também. O meu antigo foi pro brejo a mó tempão atrás. Talvez isso tenha contribuído para minha fonte ir dessa pruma pior :P




Eu não faço idéia como arrumar o HD externo, mas eu sei que eu vou ficar com o meu HD antigo mesmo se eu não usa-lo de imediato como HD externo ou pra passar informações, talvez no futuro eu o faça. Eu sei que eu não quero ficar cutucando o PC novo sem conhecimento, talvez eu chame o técnico pra fazer isso. Sem falar que não corro risco de dar/vender e alguém descobrir meus segredos sórdidos XD (Que é quase nada diga-se de passagem. A única coisa que conta são uns fetiches que algumas pessoas achariam, hmmm... estranho :D)


Ah, antes que me esqueça. Obrigado de novo galera.

Tenho que seguir o padrão e agradecer em todos meus posts nesse tópico :P Quando meu Pc novo chegar eu venho aqui agradecer de novo no PC novo. \o/
Rato Insano
Rato Insano
PRESSÃO Forte!!!
PRESSÃO Forte!!!

Mensagens : 482
Data de inscrição : 13/05/2011
Idade : 36
Localização : Beyond the impossible

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por HardDisk Qui Mar 29, 2012 10:02 am

Coloca no Google o nome da sua placa e "benchmark" pra ver várias páginas que fizeram testes com essa placa.

Existem kits pra montar seu próprio HD externo (só o case, conectores e parafusos), e até eu consegui montar um a partir de um HD que tava sobrando, então não é coisa do outro mundo montar um desses.
HardDisk
HardDisk
PRESSÃO Colossal!!!
PRESSÃO Colossal!!!

Mensagens : 577
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por JoniMancow Qui Mar 29, 2012 4:52 pm

Rato Insano escreveu: 128 bits

Acredito que você tenha se enganado. Deve ser 256 bits.

O número da placa ser maior que a outra nem sempre quer dizer que ela é melhor. A evolução da 460 é a 560. Já a 550 é evolução de outro modelo. Tanto que a 550 é inferior a 460.

A geforce 560 Ti é boa. A concorrente dela é a Radeon 6870. No 3DMark a Radeon é melhor. Porém no jogo a geforce se mostrou melhor pelo fato dos jogos serem, em muito dos casos, otimizados para nVidia. Como por exemplo o physx que é presente em diversos jogos. Em alguns jogos ela chega até a superar outras placas da ATI que são superiores a 6870.

Segue um teste comparativo entre placas com base no modelo original:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/2165

A 560 TI de 2gb é um modelo modificado.

JoniMancow
PRESSÃO Forte!!!
PRESSÃO Forte!!!

Mensagens : 248
Data de inscrição : 26/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por Kusanagi Qui Mar 29, 2012 7:44 pm

Rato Insano escreveu:Eu tava planejando comprar uma das sugestões do Kusa e do Joni (Radeon 67xx/7750/7770 GeForce 460), mas na loja a diferença de preço entre essa que eu comprei e as que eu pedi não era tão grande e segundo o vendedor essa é bem melhor. Estou ciente que ele podia estar me enrolando mas como disse, a diferença de preço não foi tão grande e me parece ser melhor mesmo (Eu admito, Joni, na hora uma das coisas que me fez parecer melhor foi "Ooohhh 2gbs ao invés de 1!!!" XD Estou envergonhado XD O outro motivo foi 560 é maior que 460 Razz). Quão melhor eu não sei. Sem falar que o cara parecia ser gente boa Razz

ROFLMAO! Você violou a segunda lei das compras: Nunca dê ouvidos ao vendedor.
Kusanagi
Kusanagi
PRESSÃO Colossal!!!
PRESSÃO Colossal!!!

Mensagens : 1844
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

http://asestrelas.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por Rato Insano Qui Mar 29, 2012 8:06 pm

Tô no PC novo aqui. A placa é GTX 550 Ti.
Acho que não tinha o 460 na loja, não lembro agora. Bem, de qualquer forma tá comprado. Pode não ter sido a melhor compra do mundo, mas acredito não ser tão ruim, parece ser só um pouco pior que a 460. Sem falar que pelo preço que o Joni falou (500~1000) não foi muito caro embora seja um pouco pior. Saiu por uns R$ 550,00 acho.

Agora vou embarcar numa jornada de reconstruir meus favoritos.... Vai ser um porre lembrar de tudo.

Obrigado de novo. Eu escreveria mais, mas tenho tanta coisa pra arrumar...

ROFLMAO! Você violou a segunda lei das compras: Nunca dê ouvidos ao vendedor.
Pra quem não entende não tem muita opção :P Era isso ou ficar indo e voltando consultando a internet e vocês.
Rato Insano
Rato Insano
PRESSÃO Forte!!!
PRESSÃO Forte!!!

Mensagens : 482
Data de inscrição : 13/05/2011
Idade : 36
Localização : Beyond the impossible

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por Kusanagi Qui Mar 29, 2012 9:23 pm

Eu tenho celular, você também tem celular (embora aparentemente sua mãe ainda não conseguiu fazer você se acostumar com a idéia Very Happy), e você tem meu número. Fica a dica pra daqui a uns 5 anos. Wink
Kusanagi
Kusanagi
PRESSÃO Colossal!!!
PRESSÃO Colossal!!!

Mensagens : 1844
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

http://asestrelas.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por HardDisk Qui Mar 29, 2012 10:26 pm

Rato Insano escreveu:
Agora vou embarcar numa jornada de reconstruir meus favoritos.... Vai ser um porre lembrar de tudo.


Você ainda tem todos os se- Se lembram desse tópico? UgvmG
HardDisk
HardDisk
PRESSÃO Colossal!!!
PRESSÃO Colossal!!!

Mensagens : 577
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Se lembram desse tópico? Empty Re: Se lembram desse tópico?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos